PUBLICADO 23/06/2026
Veja os 20 carros elétricos que serão lançados no segundo semestre de 2026
Quase metade das novidades do segundo semestre serão elétricas e de marcas estreantes no país.
Em termos de lançamentos e atualizações, o segundo semestre de 2026 será ainda mais intenso que o primeiro. Entre renovações de modelos consolidados, como o Fiat Argo, e a chegada de marcas inéditas como DFM (Dongfeng) e Baic, a última metade do ano terá mais de 50 lançamentos.
Um dos destaques do período será a oferta de veículos elétricos, que já caíram na normalidade do mercado brasileiro e são uma opção de produto válida e aderente com o consumidor. Isso se prova quando, dos mais de 50 lançamentos, 20 são elétricos (40%). Portanto, quase metade das novidades pelas ruas serão inteiramente elétricas ou modelos com versões 100% elétricas dentro da gama.
Outro destaque é a chegada de várias marcas inéditas no período: Baic; DFM (Dongfeng); IM (MG); Denza; Cadillac e Lotus devem iniciar as operações efetivamente (com início de vendas e/ou entregas de encomendas) no segundo semestre, todas com ao menos um modelo elétrico no line-up.
Confira abaixo os modelos 100% elétricos que serão lançados no segundo semestre de 2026:
Baic Arcfox t1;
BMW iX3;
Denza B3;
Denza Z;
Denza D9;
Cadillac Lyriq;
Cadillac Optiq;
Cadillac Vistiq;
DFM Box;
DFM Vigo;
Hyundai Ioniq 9;
Leapmotor C16 BEV;
Lotus Emeya;
Lotus Eletre;
MG IM6;
Porsche Cayenne Electric;
Volvo EX60;
Volvo ES90;
Zeekr 007 GT;
Zeekr 009.