PUBLICADO 25/06/2026
Prefeito de Progresso assina convênio para reconstrução da infraestrutura municipal
Na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Progresso, Paulo Gilberto Schmitt, esteve em Porto Alegre para oficializar a assinatura de um importante convênio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR) através do programa conexões, do Governo do Estado. O ato contou com a presença do Diretor-Geral Adjunto da SEDUR, Diogo Tomás Lasch, e do servidor municipal Rafael Bagatini, que acompanhou o prefeito na agenda.
O convênio, no valor de R$ 605.395,21, prevê repasse parcelado de recursos destinados à execução de obras de reconstrução da infraestrutura municipal, conforme plano de trabalho aprovado, que inclui a construção de uma ponte em Apitiri e uma estiva em Alto Honorato. O prefeito Paulo Gilberto Schmitt ressaltou a importância da parceria. “Este convênio é um marco para Progresso. Representa investimentos concretos em infraestrutura e reforça nosso compromisso de buscar recursos e parcerias que tragam benefícios reais para a comunidade.”
Essa conquista reforça o papel de Progresso como município comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a melhoria contínua da infraestrutura urbana.